quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vá de Tranças nesse Carnaval!


Chapinha e secador perdem a vez no carnaval. Alisar o cabelo e ir para o bloco, definitivamente não é uma boa ideia, isso porque “suou, o cabelo enrolou!”, como diz a letra de música “Ih choveu, cabelo encolheu!”, funk muito conhecido entre os jovens. O carnaval faz o corpo se movimentar e suar, desfazendo a chapinha e a escova que demoraram uma, duas horas para serem feitas no cabelo. Para não estressar e fugir da mesmice do “rabo de cavalo”, ou dos prendedores tipo "piranha", o Pixaim Tranças e Mega Hair dá uma dica para curtir o carnaval com a cabeça “feita”: as tranças nagô.

“As tranças nagô são originárias da África. Antes, havia o mito que apenas quem tinha o cabelo crespo ou enrolado fazia, mas hoje em dia, ela é moda para todos os tipos de cabelo. Para o carnaval ele é ótimo, porque mantém um visual bonito e é fresco.

As tranças têm os mais diversos modelos. “Para quem não quer ter trabalho com os cabelos no carnaval, podem ser feitas na cabeça toda, ou apenas na parte do couro cabeludo. Podem ser todas para trás, podem ser feitas na horizontal, com o cabelo de lado, em onda, em formato de ‘V’. Os modelos podem ser valorizados com as aplicações de fitas, tererês e até miçangas nos cabelos”.

Thainá Cáfaro de Araújo, 12 anos, diz que as tranças não doem, mas demoram um pouco para fazer. “Gosto de fazer as tranças. No começo tinha medo de doer, mas depois vi que é melhor do que ficar com o cabelo solto”, contou. Para não doer é preciso saber a forma correta de posicionar as mãos. “O posicionamento das mãos na hora de trançar é importante, pois são elas que modelam os fios e os mantêm presos. No cabelo da Thainá que é liso, usamos um pouco de gel, apenas para mantê-lo mais firme, o que não é problema, os cabelos com a trança podem ser lavados normalmente, basta apenas ter um pouco de calma e cuidado. O penteado pode durar até 10 dias. Um truque para não quebrar os cabelos na hora de tirar as tranças, é lavá-los; aplicar uma camada considerável de creme e passar os dedos entre as tranças, elas se soltam facilmente, não recomendo tirar as tranças com cabelo seco”, orientou Vanessa. Fonte: Diário Corumbaense (www.diarionline.com.br).

Para ser feito, um penteado dura entre 40 minutos a uma hora e meia, dependendo do comprimento do cabelo. “ Nos cabelos curtos, até o ombro, chega a durar uns 40 minutos, agora os cabelos longos, o máximo é uma hora e meia. O preço também varia conforme o tamanho dos cabelos.



Por: Camila Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Pixaim | by TNB